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Veja as dicas para comprar um bom Fusca 1974


Gosta de carro antigo mas não quer gastar muito? Nesse caso um Fusca bem conservado pode ser uma boa escolha se você pretende entrar para o clube dos fuscasmaníacos.


Mas antes de fechar negócio é bom seguir algumas dicas que podem garantir uma boa compra.


O estado de conservação é um dos pontos mais importantes. É bom verificar assoalho, pé de coluna e caixa de estepe, pontos onde é comum o aparecimento de ferrugem. É recomendável confrontar a marcação do número do chassi com a documentação para evitar comprar um carro roubado. Outro detalhe importante, e que está diretamente ligada à valorização do veículo, é seu grau de originalidade.


Quanto mais original e antigo, mais valor o carro terá. Detalhes como pneus e todos os itens de segurança, como freio e caixa de direção.


Veja abaixo um ótimo check list para realizar a compra do seu Fusca, após a compra:





a. Troque todos os fluídos (freio, óleo de câmbio e óleo do motor. Quando for trocar o óleo do motor, aproveite e troque a peneirinha de filtragem - Ninguém nunca troca.).

(Freio: quando abaixar no reservatório/ Óleo de Câmbio: Completar anualmente/ Óleo: Cada 5.000 km)


b. Troque o filtro de ar e de gasolina (Quando aparentarem sujeira)


c. Se a correia tiver qualquer sinal de desfilamento nas bordas, troque-a. (quando necessário)


d. Troque as velas. Mesmo que aparentem bom estado, você não sabe o quanto já rodou. (quando necessário)


e. Troque o platinado e o condensador. São peças baratas e que incomodam muito quando estão deterioradas. (quando necessário)


f. Ligue o motor no escuro e dê umas aceleradas. Se enxergar fagulhas próximo aos cabos de velas, troque-os.


g. A alavanca do freio de mão deve travar até o terceiro ou quarto estalo. Se for mais, regule.


h. Se o motor estiver fazendo um barulho tipo tic-tic-tic sincronizado e meio alto, regule as válvulas.


i. Levante cada roda (ou ponha o carro num eleva-car) e gire cada roda. Ela deve girar bem livre e sem ruídos. Se estes ocorrerem, cheque rolamentos quanto a estado e lubrificação e também o freio nesta roda.


j. Gire a direção. Note que ela faz um breve movimento mais leve e então fica mais pesada e começa a girar a roda. Isto é a folga, que não deve ser muito grande. Se tiver muita, regule a caixa de direção ou troque-a.


k. Se o volante tremer em determinadas velocidades, pode ser rodas desbalanceadas ou componentes de suspensão com folga.


l. Verifique (ou providencie) grossa borracha para ser colocada entre a bateria e o banco traseiro do fusca. (Importantíssimo: Alto risco de incêndio).


m. Verifique estado da fiação no capo dianteiro e também no cofre do motor. No caso de fios desencapados, fita zolante neles. Se for mais grave, eletricista.


n. Verifique (com frequência) o funcionamento das luzes do carro.


o. Verifique lonas de freio (espessura).

 
 
 

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Criado orgulhosamente por Leandro Claro

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