top of page

Trocando das mangueiras da linha de combustível do Fusca



Parece algo simples, mas a exemplo das fotos neste post de manutenção do @fuscabranquinho74 , mas uma mangueira ressecada pode levar a perda total do nosso amado VW. Esta semana realizamos a troca da linha de combustível do Fusca 74 com carburação simples e tubo de combustível do chassi funcional.


Há alguns meses precisava executar este upgrade e claro, garantir a plena segurança do nosso Fusca. Após algumas pesquisas, observamos que a troca poderia ocorrer as tradicionais mangueiras do tipo cristal (menos seguras), mangueiras de injeção eletrônica que possuem três camadas de revestimento, contra apenas uma da cristal.


Mas optamos pelo kit do @quintaldotonella , com a mangueira Balflex, @fram_filtros e abraçadeiras com carburação simples. Desta forma garantimos o máximo de qualidade e segurança na linha de combustível. No total utilizamos 2 metros de 1/4 de Balflex, 8 abraçadeiras e um 1 filtro Fram.



Dois metros de mangueira são suficientes para:

>> Conexão entre tanque de combustível e cano metálico do chasssi (30 cm);

>> Saída do tubo do chassi ao lado do câmbio até a bomba de combustível (aprox. 1m30cm), onde você pode intercalar o filtro;

>> E da bomba de combustível até o carburador (40 cm).


Também realizamos dos os ajustes da fiação do motor, com dutos de proteção antichama. O visual do motor ficou excelente, com um acabamento impecável realizado pelo amigos da Oficia do LELO, com os cuidados do Eduardo.



Tem certas "economias" que é melhor não fazer, pense nisso e qualquer dúvida estarei pronto para lhe ajudar, é só deixar seu comentário! Espero ter ajudado!


 
 
 

Comments


  • Pinterest
  • Instagram

© 2021 por @FuscaBranquinho74.
Criado orgulhosamente por Leandro Claro

bottom of page